Mud ou não Mud? eis a questão!

Gostaria de separar este espaço para falar de uma coisa que marcou muito o inicio de minha vida adulta.

Muitos não podem não estar entendendo o titulo, então vou primeiro explicar isto.
MUD é a abreviação de Multi-User Dungeon(ou dimension é só escolher) e a tradução direta seria Calabouço de Multiplos Usuários. Basicamente é um jogo baseado nas regras de RPG(Role Playing Game, que é um jogo de interpretação de papéis) mas totalmente em texto, não sendo usado nenhum grafico ou imagem, exceto imagens feitas por letras conhecidas como art-ascii.
Em 1999 eu estava passeando pela internet(em paginas underground) e achei um link sobre MUD, fiquei curioso e abri a pagina, quando olho, vejo só um monte de endereços e portas e fiquei sem entender nada. Depois comecei a ler sobre o assunto e voltei a esta pagina e copiei um dos endereços lá e tentei entrar neste tal de “MUD”, mas não conectou, ai tentei o segundo da lista que viria a ser o “mud.linkway.com.br 4001” que nada mais nada menos era o “Mundo de Vitália” que até hoje é considerado o maior, melhor e mais estavel MUD brasileiro(infelizmente saiu do ar a alguns anos não deixando sucessores). Ao entrar neste mundo virtual encontrei mais do que um joguinho pura e simplesmente, lá encontrei um mundo com pessoas conectadas dos mais diversos locais do brasil e do exterior onde pude interagir e criar grandes vinculos de amizade que mantenho até hoje como por exemplo, Kestor(Luis), Ken(Ricardo), Phillipe(Felipe), Selune(Aline), Minsk(Rodrigo), Ucker(Fernando), Dimitrius(Rafael), Kyra(Adriana), Crowley(Antonio), Milet(Carina), Lumpi(Caue), Cansian(Felipe), Adelphos(Diego), Wolfgam(Eduardo), Zeltrue(Fred), Garreth(Gustavo), Maegali(Izabel), Blug(Juliano), Morrigan(Juliana), Zickler(Leonardo), Sisko(Paulo), Rain(Rafael), Malendam(Vinicius), Tork(Mateus), Silverbolt, Hitty(Vera), Eomer, Gex, Scary(Gustavo), Kidaf(Rafael) e uma infinidade de pessoas que pude conhecer e ter o prazer de ser amigo, mas que não tem como colocar todos aqui pois são muitos mesmo.
Havia os encontros conhecidos como Mud-Encontrou ou somente ME, era um momento magico onde grande parte dos participantes se reunião em locais especificos vindos até de outros estados para um fim de semana cheio de diversão, brincadeiras, rpg e churrasco. Pena que nunca pude participar de nenhum deles. Os mais famosos destes encontros era o de Valinhos em São Paulo e o de BH em Minas Gerais.
Hoje muita coisa mudou, com o fim do Mundo de Vitália, muitos jogadores migraram para outros muds menores ou para os mmorpg graficos, mas ainda muitos mantem contato e sempre que podem fazem pequenas reuniões onde agora falam sobre o que virá e sobre os bons tempos. Muitos outros perderam o contato devido certamente a essa nossa vida corrida dos dias de hoje, mas ainda por muito tempo seram lembrados pelos fortes laços de amizade e palas grandes aventuras virtuais que participaram.
Minha ideia é com o tempo fazer varios postagens sobre mud e este fica sendo como o primeiro deles e em breve tentarei escrever mais sobre este assunto que é algo que me agrada muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *