Todo Mundo tem um dia de… Preguiça

Olá meus caros dois leitores que sofrem por ler meus textos, quase que lhes dou a ótima noticia de que desta vez vocês escapariam de ouvir minhas palavras, mas quase não é certeza, pois apesar da grande preguiça que estou para escrever, tenho que cumprir meu dever.
Como já devem ter percebido, o tema de hoje é a “preguiça”, nossa ô coisa boa e ruim ao mesmo tempo, ela é boa quando se está assim deitado no sofá ou em uma rede, ou em dias de sol em que se fica na varanda assim, só vendo a vida passar. Porem ela é ruim quando se tem que entregar um trabalho, ir a uma reunião, ou qualquer outra coisa que seja de importância, ai ela pode ser até fatal.
Mas o que é a preguiça no meio virtual? Bem, no meio virtual o mais perto de preguiça mesmo é o de não querer ler uma noticia, olhar o saldo no home banking, verificar emails, olhar sites, jogar online, ver seu perfil nas redes sociais e muitas outras coisas já que o universo virtual está sempre crescendo. Também é preguiça não ligar os mensageiros instantâneos como o msn, gtalk, skype, e outros.
Agora, não se deixem enganar pela preguiça, pois ela é traiçoeira, e como já dizia um antigo sábio, “A preguiça é tão lenta que sempre é alcançada pela pobreza”, portanto, sacode a poeira e dá a volta por cima (bela musica está por sinal) e vamos lá terminar os afazeres, por em ordem as coisas, entregar os trabalhos e verificar todas as suas contas no universo virtual, desde o email a sua rede social, porque como diz a letra de uma das musicas da maravilhosa Elis Regina, “o show de todo artista tem que continuar”, pois somos todos artistas neste mundo maravilhoso em que vivemos e de nossas próprias vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *