Quem sou eu

Essa é a frase que fica em uma das partes mais lidas nos perfis do orkut, onde você escreve sobre si para que os que acessam seu perfil saibam quem é você.
Meu perfil nunca teve algo grande escrito, geralmente uma frase do tipo “diga com quem andas que te direi quem és, portanto olhe meus contatos para saber quem eu sou eu”, até que um dia vieram reclamar que eu tinha pouca descrição e então resolvi escrever um texto, já tem algum tempo que coloquei ele no orkut e agora uso partes dele em outras redes sociais e serviços.
Segue o texto para apreciação.
quem sou eu:

O que dizer de mim?
Essa sim seria uma informação poderosa, mas que palavras usar para me descrever? pois palavras tem grande poder, para encantar e enfurecer, alegrar e entristecer, mas acho que no fim, falar de mim seria como falar de você.

Como descrever o gesto amigo, o olhar companheiro, o sorriso amoroso.
Descrever-me seria como falar de meus amigos, que não por interesse estão comigo, mas por igualdade. Há quem diga que o ditado “me digas com quem andas que te direi quem és” é piegas, mas sobre este tema quem não o é, pois o que seriamos sem familia ou amigos, sem eles o que há?
O que tenho de interessante a dizer sobre mim?
Amo e sou amado
Rio e fico triste
Choro de saudade
Sinto a falta de cada um dos meus familiares, mesmo os que não conheço e especialmente dos que conheço
Sinto a dor profunda da falta dos meus amigos, uns pela distancia e outros pela simples perda de contato que ocorre quando caminhos se afastam
Sinto tanto que não sei o que sinto, quem sabe por este motivo alguns reclamem de minha “aparente” frieza com as pessoas
Mas afinal, quem sou eu?
Eu sou a soma dos meus familiares, dos meus amigos e dos meus amores
sou a soma das minhas experiencias, dos meu erros e dos meus acertos
sou aquilo que aprendi e aquilo que ensinei, os exemplos que fui e os que segui
Eu sou eu, e fico feliz de por fim ter dito para que você saiba disso.

(ps. alguns podem achar que o texto acima está rimado, mas não está)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *